O que praticamos
O que praticamos
Conheça o nosso jeito de levar produtos da mais alta qualidade até a mesa do consumidor, mantendo o compromisso com o meio ambiente, a sociedade e nossos parceiros.
 
Fique por dentro das edições mais recentes da nossa revista digital.
 
Confira os vídeos de nossas últimas campanhas e divirta-se com os personagens mais queridos de nossas marcas.
Conheça o nosso jeito de levar produtos da mais alta qualidade até a mesa do
consumidor, mantendo o compromisso com o meio ambiente, a sociedade e nossos parceiros.

 

MEIO AMBIENTE

 

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL – ISO 14.001

 

Preocupada com as questões ambientais, a NISSIN FOODS DO BRASIL realizou a implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em 2003.

 

O SGA é um processo focado em resolver, minimizar e/ou prevenir os impactos de caráter ambiental, com o objetivo de desenvolvimento sustentável.

 

A conquista da certificação ISO 14.001 nas duas unidades fabris e no escritório, demonstra o comprometimento da empresa com o meio ambiente e o respeito por seus consumidores.

 

Ações da Gestão Ambiental

 

Resíduos Sólidos

 

Todas as unidades da empresa realizam coleta seletiva de seus resíduos, que são armazenados em centrais intermediárias até o momento de sua destinação adequada, priorizando sempre a reutilização e reciclagem.

 

Resíduos Hídricos

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL monitora todo o consumo de água em suas unidades, com objetivo de melhorar seus processos para reduzir o consumo e desperdício desse recurso. A empresa tem consciência de sua importância na manutenção desse recurso fundamental para a vida de todas as espécies.

 

Eficiência Energética

 

A eficiência energética consiste na relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização (fonte: Ministério do Meio Ambiente). A NISSIN FOODS DO BRASIL estabelece atividades e projetos com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica.

 

Tratamento de Efluentes

 

Todo efluente gerado pelas fábricas da NISSIN FOODS DO BRASIL é tratado antes de seu descarte. As fábricas possuem modernas Estações de Tratamento de Efluente (ETE) que atendem aos padrões exigidos pela legislação.

 

Ações Sócio Ambientais

 

Conservação de áreas verdes

 

Projeto de Recomposição e Conservação Florestal.

 

Início: 2005 até hoje Local: Fábrica localizada em Ibiúna/SP Objetivo: reintegrar a área fabril à paisagem dominante na região, resguardando a diversidade de espécies para a conservação da flora

Área total: 55.706,81 m²

 

Consumo de Ovos Cage Free

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL se compromete a trabalhar com seus parceiros para utilizar em seus produtos apenas ovos oriundos de galinhas livres de gaiolas e a transição será realizada até o ano de 2025.

Resultados
A transição para a utilização de ovos cage free está sendo realizada de forma gradativa nos produtos NISSIN. O primeiro produto a utilizar ovos 100% cage free em sua formulação é o Espaguete Nissin Integral. Por esse motivo, em dezembro de 2021, o  produto recebeu a certificação de Bem-Estar Animal da Certified Humane Brasil.

 

GESTÃO DE FORNECEDORES E DISTRIBUIDORES

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL realiza avaliações de qualidade e meio ambiente em seus fornecedores e prestadores de serviço por meio de auditorias, visitas técnicas, avaliação de documentação e produtos.

 

Além disso, como parte do processo de desenvolvimento de fornecedores, realiza o “Programa Prime Qualidade” que por meio de auditorias periódicas, reconhece os Distribuidores com premiações valorizando a aplicação dos conceitos de qualidade e meio ambiente.

 

CERTIFICAÇÕES

 

Preocupada com a satisfação no atendimento das necessidades de seus clientes e trabalhando sempre pela melhoria contínua de seus produtos e serviços, a NISSIN FOODS DO BRASIL, possui certificações internacionalmente reconhecidas.

 

Sistema de Gestão da Qualidade – Escritório SP e Fábrica de Ibiúna / SP

 

Sistema de Gestão Ambiental – Escritório SP e Fábrica de Ibiúna / SP

 

Sistema de Gestão Ambiental – Fábrica de Glória do Goitá / PE

 

Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – Fábrica de Glória do Goitá / PE

 

Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – Fábrica de Ibiúna / SP

 

Bem-Estar Animal, pela Certified Humane Brasil – Espaguete Nissin Integral

 

FSCC 22.000 – Fábrica de Glória do Goitá / PE

 

ISO 22.000 – Fábrica de Ibiúna / SP

 

SEGURANÇA DE ALIMENTOS

 

BPF

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL, desde sua fundação no país em 1965, trabalha de acordo com as Boas Práticas de Fabricação (BPF), baseadas em recomendações internacionais e legislações nacionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

As Boas Práticas de Fabricação são pré-requisitos essenciais para a produção de alimentos que estejam de acordo com condições higiênico-sanitárias. As BPF são a base para a implantação do Sistema de Segurança de Alimentos, que assegura integridade e eficiência na fabricação de alimentos, com o objetivo de garantir produtos seguros para o consumidor.

 

Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – ISO 22.000

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL conquistou em 2010 a certificação HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points – Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle) que confirmou a preocupação da empresa com a saúde de seus consumidores. A partir de 2013 a empresa estabeleceu um plano de migração da certificação HACCP para Certificação ISO 22.000, Sistema de Segurança de Alimentos, que cobre os principais requisitos de diferentes normas e programas de segurança de alimentos existentes, incluindo BPF e APPCC.

 

– As duas unidades fabris da NISSIN FOODS DO BRASIL são certificadas na ISO 22.000.

 

FSSC 22.000

 

Em 2022, a fábrica da NISSIN FOODS DO BRASIL em Glória do Goitá (PE) conquistou a certificação na FSSC 22.000, um esquema de normas relacionadas à segurança de alimentos, composto pela ISO 22.000 e pela ISO TS 22.002-1 – Boas Práticas de Fabricação e Requisitos Adicionais.

 

A certificação FSSC 22.000 reforça o compromisso da empresa com a segurança de seus produtos e a melhoria contínua. Sua implantação é importante para enriquecer o sistema de gestão de segurança de alimentos, garantindo produtos ainda mais seguros aos consumidores.