• ASSESSORIA DE IMPRENSA

Últimas Notícias

NISSIN lança campanha do Cup Noodles® Curry e destaca: quando o produto é a estrela, o resto não importa tanto

Pela primeira vez, a marca coloca no ar uma campanha ruim... de propósito!

Para ressaltar a qualidade do novo Cup Noodles® Curry, a NISSIN FOODS DO BRASIL e a Dentsu Brasil decidiram lançar uma campanha “tosca”, brincando com a relação entre agência e cliente. Cheia de ironias sobre os pedidos que muitas vezes um cliente faz sobre a produção de um comercial, a divertida campanha promove a interação dos consumidores com a marca e convida a todos para visitarem a marca na CCXP 2019.

A ação inicia com um teaser em formato de comercial de 30”, feito de forma muito amadora e mal-acabada, que mostra um robô, um monstro e um alien mal desenhados disputando o novo Cup Noodles® Curry. Ao final, encerra-se com a mensagem “Quando o produto é a estrela, o resto não importa”. “A repercussão foi exatamente o que era esperado: comentários e críticas sobre a pior campanha”.

Para explicar que “esse é o melhor Curry que já fizemos, a propaganda nem tanto”, a marca lança agora um filme 1’30” contando como foi criada essa “belíssima” peça publicitária. De acordo com Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, a nova campanha conta com um Communication Design igual à da ação de Nissin LámenTa, veiculada em janeiro deste ano. “Tudo começa com um monstro em 3D, mas o cliente fictício interrompe para pedir que o publicitário – também fictício - faça alterações no comercial para dar mais destaque ao produto. À medida que a narrativa se desenvolve, observamos o criativo ficando maluco com as mudanças exigidas pelo cliente para enfatizar o novo Cup Noodles Curry”, explica. Os filmes podem ser assistidos no canal do YouTube da Nissin.

Na etapa seguinte, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra cliente e publicitário fictícios pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha. A ideia é que as pessoas criem um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão transmitidos na TV aberta. A agência também preparou ação com influenciadores para aumentar o engajamento do público.

O último story convida o público para a CCXP 2019, de 5 a 8 de dezembro, na São Paulo EXPO. Lá, Cup Noodles® fará uma ativação com os visitantes no stand da marca.

Para Danielle Ximenes, gerente de marca na NISSIN FOODS DO BRASIL, a empresa está sempre em busca de sabores inéditos que agradem o paladar de seus consumidores. “Além de nos aproximar do nosso público-alvo, nossa participação na CCXP promoverá a experimentação do novo produto oferecendo uma experiência única aos visitantes,” reforça a executiva.

Voltar