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Vida com Sabor

Quando você cuida da sua saúde e se alimenta de forma equilibrada, a vida tem mais qualidade e sabor. Por isso, além de fazer os melhores produtos, a Nissin também quer orientar você com informações corretas e dicas saudáveis. Esta é a área do site onde você vai encontrar sempre uma dica ou curiosidade da nossa nutricionista.

Quais alimentos contribuem para a saúde do coração?


Na nossa alimentação diária devemos privilegiar os nutrientes que contribuem para a saúde do nosso coração. Esses nutrientes podem diminuir o mau colesterol (LDL), o colesterol total, os triglicérides e aumentar o bom colesterol (HDL). Veja abaixo em quais alimentos encontrar esses nutrientes:
- Ômega 6: óleo de soja, milho e girassol;
- Ômega 3: peixes como cavala, sardinha, salmão e arenque, óleo de soja, óleo de canola e linhaça
- Gorduras monoinsaturadas: azeite de oliva, óleo de canola, azeitona, abacate e frutas oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas);
- Fibras: aveia, frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e leguminosas (feijão, soja, grão de bico, ervilha, lentilha);
- Fitosteróis: óleo de girassol, soja e canola, margarinas enriquecidas, frutas e vegetais. Para obter os benefícios dos óleos vegetais eles não devem ser utilizados para fritar os alimentos.
- Proteína da soja: presente no grão da soja, na farinha de soja, no queijo de soja (tofu), extrato de soja e o concentrado protéico da soja.